Perobas

Em meio a muitos coqueiros e recifes, a praia de Perobas, a 78 km de Natal, no Litoral Norte, é uma vila de pescadores onde a tranquilidade predomina. 
Nessa praia é possível ouvir o som que o vento tira das folhas dos coqueiros. 
Distante 5 km da costa, estão os corais, também conhecidos por parrachos de Rio do Fogo, uma área ainda pouco explorada, de uma beleza rara.

Fernando de Noronha

Localizado a 366 km de Natal, 540 km de Recife e 362 km do Paraíso Farol Beach Resort, Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. 

Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris), que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. 
O centro comercial em Noronha é Vila dos Remédios. 
O parque nacional é hoje administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Genipabu

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabu) se refere a uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental, localizados no município de Extremoz, a vinte quilômetros do Centro de Natal, sendo um dos mais famosos cartões-postais do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil."
Jenipabu" origina-se da língua tupi. Significa "água de jenipapo", através da junção dos termos ñandï'pab ("jenipapo") e 'y ("água, rio").

Características

A região destaca-se por ter imensas dunas e por uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo. A região conta com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de bugue, jangadas e dromedários.
As dunas de Genipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, mas oferece algum risco ao trânsito daqueles que não conhecem bem a região.
É praticado nas dunas ao redor da lagoa o chamado "esquibunda": os interessados descem as dunas sentados em cima de pranchas de madeira, até mergulhar nas águas da lagoa.

 

Genipabu é famosa internacionalmente por sua beleza e exuberância naturais e pelos passeios de buggy e de dromedários. As águas da praia de Genipabu são mornas, calmas e limpíssimas, proporcionando um excelente banho de mar. Pode-se também passear de jangada e de jet-ski. De buggy, pode-se, também, conhecer a lagoa, com atrações como banho em água doce, pedalinhos, caiaques, o "esquibunda" e o "aerobunda".
Genipabu tornou-se célebre ao ser marcada por uma pergunta que os motoristas de buggy fazem a todos os turistas, referindo-se à velocidade e às manobras radicais com que estes devem pilotar seus buggys para fazer o percurso pela dunas móveis e fixas: Com ou sem emoção?

precedida por: Barra do Rio (Extremoz)
sucedida por: Praia de Santa Rita (Extremoz)

fonte wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Genipabu

Praia de Touros

Uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte, privilegiada pela beleza natural. 

Com acesso pela BR 101, situado a 9 km do Paraíso Farol Beach Resort e 90 km de Natal, o município de Touros abriga o primeiro registro da posse dos Portugueses em nossa costa. 
Datado de 1501, o marco de Touros é um Patrimônio Nacional. 

Hoje, Touros é um vilarejo de pescadores com praias tranqüilas e um dos faróis mais importantes da América Latina.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
casa de praia com piscina pelo whattsapp

localização paraisodobrasil :

https://goo.gl/maps/qX7vpgu7hJw