__________________
GASTRONOMIA CETOGÊNICA
JEJUM INTERMITENTE
DIETA CETOGÊNICA
SPA E RESTAURANTE
CENTRO DE SAÚDE
Para rejuvenescimento (uma vida mais longa e saudável), emagrecimento, fortalecimento, preparo de atletas, e muito mais que melhora a saúde e a qualidade de vida.
A dieta cetogênica simula e e da apoia ao jejum intermitente e em conjunta aumenta mais ainda os benefícios poderosos do jejum para seu corpo e cérebro desfrutando gastronomia e outros prazeres da vida sem Você sentir fome.
Pessoas em uma dieta cetogênica não precisam ficar contando calorias e percam até 2,2 vezes mais peso do que aqueles em uma dieta de baixa gordura com restrição calórica.
Os níveis de triglicerídeos e colesterol HDL também melhoram.
A dieta cetogênica faz você entrar no estado de cetose, um estado metabólico em que a gordura (também a sua gordura) fornece a maior parte da energia para o corpo e cérebro e em que se forma bem menos radicais livres.
Dietas cetogênicas podem ter benefícios contra doenças como diabetes, câncer, epilepsia e doença de Alzheimer.
A dieta cetogênica deve ser prescrita por um profissional nutricionista, sendo necessário um acompanhamento para prevenir problemas como queda da glicemia e aumento do colesterol.
Contraindicações
Em pessoas diabéticos sem insulina no sangue a cetose pode levar a cetoacidose.
porque o corpo não para de produzir cetonas.
A dieta cetogênica é contraindicada para pessoas com mais de 65 anos, ou com histórico de problemas como insuficiência hepática ou renal, doenças cardiovasculares, AVC, diabetes mellitus tipo 1 (DM1) e pacientes em tratamento com medicamentos a base de cortisona.
Muitos estudos mostram que o jejum intermitente e a dieta cetogênico tem benefícios poderosos para seu corpo e cérebro :
*Seu corpo inicia processos de reparação celular importantes e altera os níveis hormonais (testosterone em homens e hormônio de crescimento nos dois sexos) de uma forma beneficial para a sua saúde (trocando gordura por músculo).
*Os níveis sanguíneos de insulina têm uma significativa queda (menos inflamação e doenças degenerativas), o que também facilita a queima de gordura.
*Os níveis sanguíneos do hormônio de crescimento aumenta quase cinco vezes.
*Níveis mais elevados desse hormônio facilita a queima de gordura, com inúmeros outros benefícios.
*Reparação celular: O corpo induz processos de reparação celular importantes, tais como a remoção de resíduos a partir de células.
*Expressão gênica: Há mudanças benéficas em vários genes e moléculas relacionadas à longevidade e proteção contra a doença.
*Reduzir o dano oxidativo e inflamação no corpo.
Além de possuir benefícios contra o envelhecimento e desenvolvimento de inúmeras doenças.
*Melhorar vários fatores de risco para as doenças cardíacas, como a pressão arterial, níveis de colesterol, triglicerídeos e indicadores inflamatórios.
*As células do corpo iniciam um processo celular para “remoção de resíduos”, chamado autofagia.
Isso envolve as células que quebram e metabolizam proteínas quebradas e disfuncionais, que se acumulam no interior das células ao longo do tempo.
O aumento da autofagia pode proteger contra várias doenças, incluindo o câncer e doença de Alzheimer.
*Pode ter benefícios importantes para a saúde do cérebro.
*Pode aumentar o crescimento de novos neurônios e proteger o cérebro contra danos.
*Pode proteger contra as doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.
Levando em conta os benefícios para o metabolismo e para outros indicadores de saúde, faz sentido que a dieta cetogênica e o jejum intermitente possam ajudá-lo a viver uma vida mais longa e mais saudável.

